quarta-feira, 10 de março de 2010

Nesta quinta-feira tem Pré-Conferência de Saneamento Ambiental no Vale Verde

Evento acontecerá às 19 horas na UME Mário de Oliveira Moreira

 

Os moradores do Vale Verde terão a oportunidade de discutir a questão da água, esgoto, drenagem e lixo na cidade, nesta quinta-feira, dia 11, durante a Pré-Conferência preparatória para a 1ª Conferência Municipal de Saneamento Ambiental, a ser realizada nos dias 27 e 28 de março. A Pré-Conferência será realizada a partir das 19 horas, na Unidade Municipal de Ensino Mario de Oliveira Moreira, na rua veeador Paulo Enos Pontes, s/n, no Vale Verde.

Na semana que passou, foram realizadas duas Pré-Conferências, com resultados altamente satisfatórios na avaliação do coordenador Vanderlei Oliveira, Secretário Municipal de Meio Ambiente. Na quinta-feira, dia 4, a reunião aconteceu na Unidade Municipal de Ensino Estado de Alagoas com a presença de centenas de moradores da redondeza.

Como nas pré-conferências anteriores, a participação popular foi intensa, marcando posição e deixando registradas suas propostas acerca dos temas tratados, como problemas de esgoto, lixo e a água fornecida pela Sabesp. Além do secretário de Meio Ambiente, também estiveram presentes Gerson Rozo (chefe de Gabinete); Erenita Maria Barbosa (Secretária Municipal de Assistência Social); Luiz Rosa (assessor de gabinete); Marco Túlio (assessor de gabinete); o ex-vereador Romeu Magalhães e o professor Alcides Pimenta, da Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Ilha Caraguatá – Na sexta-feira, dia 5, foi a vez de a Ilha Caraguatá receber a Pré-Conferência, dirigidas para moradores do bairro e entorno, incluindo moradores dos Projetos São Pedro, São Benedito e Rua Cubatão. "Esta reunião estava marcada originalmente para o dia 25 de fevereiro, mas tivemos que adiar devido ao excesso de chuvas que castigou a cidade naquele período", afirmou Oliveira.

Para o coordenador, os assuntos mais relevantes levantados durante o encontro foi a presença de água amarelada nas torneiras, bueiros entupidos por material particulado, proveniente das escavações feitas pela Saenge nas ruas do bairro, dentro do programa Onda Limpa da Sabesp, além de muita sujeira deixada pelas ruas pela empresa.

Pela Prefeitura de Cubatão estiveram presentes os secretários Municipais, Wagner Moura (Obras, Habitação e Serviços Públicos), Erenita Maria Barbosa (Assistência Social), Gerson Rozo (Chefe de Gabinete), o presidente da Cursan, José Carlos Ribeiro, e o vereador Paulo Tito (PT).

O superintendente da Unidade de Negócio Baixada Santista, Joaquim Hornink Filho, participou do encontro e ouviu todas as críticas da população local. "Nós vamos analisar caso a caso e se os problemas forem de nossa responsabilidade, vamos consertar. Todos os serviços mal feitos serão refeitos e todas as falhas serão corrigidas. Pedimos desculpas à população", afirmou o superintendente que concluiu anunciando o telefone da Sabesp para a população denunciar existência de buracos provocados por obras da Sabesp, entulho despejado de forma irregular e sobre a qualidade da água. É só ligar 0800-550195, ligação é gratuita.

  

Texto: Lula Terras – MTb. 13.553

Fotos: Ismael Pereira

Link para fotos: Ilha Caragutá   Fabril

20100309 – Semam – Pré Conferência de Saneamento Ambiental Vale Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário